Sobre as Séries


Sobre as Séries

O "Noites de Outros Dias" dispôs, até o dia 31/10/2011, de seis séries que intercalavam prosa e poesias, mas que apesar de focarem as trivialidades humanas tinham abordagens diferentes... Eram as séries: A Força do Silêncio, Amor em Pares: Sobre Laura e Arthur, De Outros Tempos, De pó e de Poesia e Prosas que o Mundo Dá... 

 Na série "A Força do Silêncio, o objetivo é abordar visões filosóficas do mundo, da humanidade e dos seres humanos que devem compô-la. As postagens neste conjunto de ideias e abordagem acontecem sempre nas Segundas-feiras.

 Na série, "Amor em Pares: Sobre Laura e Arthur", o objeto da escrita é uma experiência com uma  história continuada... Esta série narra a saga de dois jovens que se perdem em seus próprios descaminhos e conflitam dor fisica e dor psíquica dentro em si... As misérias humanas atiradas em palavras são as marcas deste ensaio... A narrativa tem poucos diálogos, mas as entrelinhas falam por si... Esta série sempre tem nova postagem nas Terças-feiras... Mas, como é uma história continuada, o ideal é ler desde o primeiro post.

 Na série "De Outros Tempos", os velhos cadernos amarelados desta autora revivem em novas páginas, desta vez não as de papel em que sempre estiveram... Desse espaço constam as poesias e textualizações gerais desenvolvidas ao longo de minha infância e adolescência. As atualizações da "De Outros Tempos" ocorriam todas as quartas-feiras até o dia 02/11/2011, quando foi ao ar a última postagem da Série.

Na série "De Pó e de Poesia", as poesias que fluem conforme o rítmo atual que a vida toma são anexadas... Normalmente, assim como em todos os outros casos, com exceção da série "De Outros Tempos", a postagem é criada já na página de publicação do blogger... Salvando raros casos, as postagens são compostas na hora de publicar, sem nenhuma releitura. Esta área é atualizada todas as quintas-feiras.

Na série "Partes de Mim", as textualizações são dedicadas a amigos, amores, percepções de sentimento, sentidos, palavras, cenas, ausências, lembranças, saudades... Uma quantidade infinda de sentimentalidades e temporalidades que de alguma forma constroem o universo desta autora. Esta série, alternava postagens na sexta-feira com a série "Prosas que o mundo Dá". Mas, a partir do dia 01/11/2011, devido a alterações nas programações do blog, passa a ter suas postagens realizadas aos domingos.

Na série "Prosas que o Mundo Dá", o objeto das palavras combinadas é a sentimentalidade. Este pequeno resquício de universo proseia os sentimentos mais poéticos e menos políticos. Alternava postagens com a série "Partes de Mim" nas sextas-feiras... Mas, a partir do dia 01/11/2011, passa ser postada aos sábados e a contar também com colaborações externas rotativas.


A partir do dia 02/11/2011, o Noites de Outros Dias conta com a colaboração de Ana Clara Oliveira de Magalhães, na série "Existia um amor, duas pessoas existiam. E agora?" que vai ao ar nas Quartas-feiras e prima por uma abordagem voltada para crônicas reflexivas acerca dos desencontros humanos. Segundo ela mesma se define: "Eu sou cortante. Sou madura e amarga por não esconder sinceridades. Eu deixei você abrir as janelas para que minha escuridão saísse, porque não tenho certeza se é a luz que entra. Eu permiti, ao quebrar meus cadeados e correntes, que você quebrasse o vidro do armário, jogasse com força os copos no chão, espalhasse os cacos pelo cômodo simbolizando nosso sangrar constante de gente que ama. Você e eu nunca tivemos saída'. Para quem quer conhecer mais um pouco da escrita de Ana Clara é só passar pelo Ainda é cedo pelo aindaecedoparaacreditar.blogspot.com/ .

 À partir do dia 04/11/11, o Noites de Outros Dias conta com a colaboração de Maurício Durajski cujas postagens na Série "Retruco do Gaudério" tem postagens semanais nas Sextas-feiras e conta com uma abordagem crítica acerca das questões cotidianas. Segundo ele mesmo se define "Um gaudério surfista... Um ex jogador de volei... Um ex personal trainer... Um 'careca'... Um Futuro Web Designer... Um 'tocador de violão'... Um ex dançarino... Um 'atleta'... Nada disso... Sou apenas uma pessoa, igual a todas as outras, que pensa um pouco sobre a vida que vive". Aos que desejarem conhecer um pouco mais da escrita de Maurício é só visitar o notasdeface.blogspot.com/
 
Além de todas as séries citadas anteriomente, o Noites de Outros Dias conta atualmente com uma série de postagem diária chamada "Três Pontos Negros" que trata do processo de reconhecimento da própria autora Darla Medeiros dentro dos contextos cotidianos. 

Ao longo do tempo, talvez estas sequências percam-se todas, mas ainda farão parte de uma Gestalt muito maior.