sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Retruco Do Gaudério #2

 
 Simples assim...

                Eu admiro certas coisas da natureza e tento extrapolar alguns dos conceitos para a minha filosofia de vida. Uma dessas admiráveis lições é a simplicidade da vida dos cães. Um cachorro é um bicho que tem um papel de extrema importância na vida do Ser Humano: Demonstrar o que sente. Sério!!!!!  Quando um cão está bravo, ele morde. Quando ele está desconfiado, ele late e rosna. Caso ganhe carinho, retribui. Quando gosta de alguém, não sai do lado dessa pessoa e cuida dela. O bicho é bem simples MESMO. Direto, sem firulas. Essa é a parte que eu tento trazer pra minha vida.

                Quando gostamos de uma pessoa, queremos fazer tudo de bom por ela. Isso é uma verdade e eu acho que ninguém discorda disso. Ou alguém quer o mal de quem gosta?!?!?! hehehehe  A grande questão está em demonstrarmos isso. É tão difícil ser sincero nos dias de hoje que eu nem sei mais no que acreditar. O sorriso das pessoas não é mais confiável, assim como os agradecimentos podem ser só pela frente. Logo depois a pessoa fala mal de quem ajudou ela não tem nem 10min. É engraçado ver isso, pessoas jogando a confiança das outras fora. Acho tão simples manter a confiança dos outros. Só depende de um mero detalhe: SINCERIDADE!!!!!

                A sinceridade nos faz evitar que as pessoas criem ilusões em cima do que somos e do que pensamos sobre elas e sobre nós mesmos. Um amigo pergunta pro outro se a roupa dele está bonita. Isso já é uma situação que pode ser uma mão dupla de mentiras. O amigo que perguntou pode ter gostado da roupa e quer ir com ela. Só pergunta se ficou bonito pra ganhar elogio. Caso seja esse o tom da pergunta, o outro amigo só pode dizer o que é esperado. Qualquer outra resposta poderia magoar o cidadão que perguntou. Aí o que ele faz?!?!?!  MENTE!!!! Não é a opinião dele sobre a roupa, é só o que o amigo queria ouvir naquele momento. Isso vale pra tudo. A sociedade atual trabalha muito com o "politicamente correto". Antigamente, o mundo tinha mais "Regras", menos liberdade, o que nos fazia ser mais diretos e sinceros com o que se falava. Não podíamos mudar TANTO de opinião. Isso tem um lado bom e outro ruim. Péra aí...  RUIM?!?!?!?!

                É galera...  Poder mudar de opinião tem um lado ruim SIM! Não temos mais o compromisso com o que falamos. Nossa opinião pode ser mudada com muito mais facilidade. A questão dessa falta de compromisso é a facilidade pra enganar os outros e falar o que eles querem ouvir, escondendo o que pensamos realmente. Esse ato de esconder o que pensamos, nada mais é do que uma mentira, que pode ser considerada a base do "politicamente correto". A liberdade acaba nos podando no que diz respeito às nossas opiniões. Uma "Liberdade Vigiada". Não podemos mais ter a sinceridade do cachorro, que rosna pro que não gosta e acaricia quem ele gosta. Temos que ser políticos e andar sempre sorrindo pra tudo e pra todos. Nossa liberdade acabou por nos tirar o direito de ficar triste. Só esperamos "educação" das pessoas, mas não podemos mais ser passionais. Não podemos dizer que "Odiamos" algo porque já tem uns 15 saltando pra dizer que somos preconceituosos e tudo mais. Cara...   Pega leve...   Não preciso dizer que não odeio uma coisa que eu odeio, né?!?!?!  Ou alguém gosta de sentar na frente de um prato de uma comida que lhe causa náusea e ter que comer tudo sorrindo?!?!?!

                Tanto se fala na liberdade de expressar o que pensamos e sentimos...  A sociedade moderna nos permite isso sim, desde que fiquemos em cima do muro e não sejamos contra NADA! hehehehe

                Pensem um pouco e notem quantas vezes vocês já tiveram que segurar suas opiniões porque elas seriam politicamente incorretas, mas, quando na presença dos amigos de confiança, tu ainda larga elas. Isso é o princípio da mentira, camarada!!!!!  Tá na hora de rever os conceitos, heim?!?!?! 
Fica a trilha sonora, galera!!! 
Abraços!
 
Siga: @mdace80


3 comentários:

  1. Pois Bem...

    O ponto principal é que estamos vivendo na era da HIPOCRISIA, não importa mais a opinião, todos querem estar corretos e outros, no ímpeto de agradar à quem CONVÉM, apenas anuem a tudo.

    Trocar a HONRA pela HIPOCRISIA, não me parece nada interessante, é trocar a verdade pela imagem!

    Parabéns pelo texto, e o video do final coroa a idéia com majestade.

    Abraços
    Roger Lain

    ResponderExcluir
  2. A sociedade prega que a flecha da verdade deve ser disparada, mas que antes precisa ser adoçada. Talvez, este adoçar seja a forma, então.

    Parabéns pelo texto!

    Prof. José Antônio.

    ResponderExcluir
  3. Honra... Esse conceito é algo bem forte pra ser entendido pela sociedade atual. Pessoas que não cumprem regras, não tem Honra. Simples assim... Será que é tão simples?!?!?! hehehe

    "Adoçar a forma", professor?!?!? Será possível fazer isso sem mentir ou esconder nada?!?!?!?!

    Eu ainda acho que a verdade e a sinceridade, por mais pesados que sejam, são as melhores opções. Eu até era uma pessoa que "adoçava" a vida dos outros, mas acho que isso não me levou pra lugar nenhum. Meus amigos que estão do meu lado hoje são os que aceitam as verdades e que me falam as verdades. Esse tipo de pessoa merece meu respeito.

    ResponderExcluir