sábado, 6 de agosto de 2011

Partes de Mim XVII


Te amo...

Um cumprimento com peso de cansaço
Um pensamento ausente
Levou-me mais que um pedaço
Estremeceu meu presente
E o meu presente é você
então me diga "por quê?"
perguntar da vida matinal
quando nada nela é igual
se não encontro minha metade
se nada de ti me invade
se minto para o tempo correr
e corro contra o tempo para entender
porque o meu abraço
não é grande o suficiente
para encurtar este espaço
e saciar dentro da gente
a vontade de ser só um
estranho, errado, incomum
único pedaço de mim
única metade que assim
completa cada saudade
semana exaustiva
você quer me ver dormir
e eu querendo que esteja
disposto a me acordar
despertar meu mundo
explodir o imundo
instante em que não estou
não posso brincar de amor
meu amor
porque amor não se simula
amor se sente
amor não se mente
porque nele não cabe mentira
e o meu amor te chama, meu bem
ele precisa ir além
rasgar as cortinas
transpôr o espaço
meus olhos, meninas
projetam o abraço
e o cansaço, meu bem...
quem dera meu colo te descançasse
para te proteger
para apenas te ver
adormecido entre meus dedos
poder expulsar teus medos
dizer-te com o olhar
que neste filme baseado em fatos reais
não podemos evitar
seremos as personagens principais
protagonistas de nossa própria história
e a história está só começando
os passos são lentos e contados
os lamentos são verbetes derramados
pelo espaço cibernético da entrelinha
mas as linhas agora são tão diretas
viscerais afagos
sem que os pedaços
sejam dedos
sem que as ressalvas façam-se medo
sinto-me tão adolescente
sinto-me triste quanto te tenho ausente
o coração aperta
a rua cheia parece deserta
o chão, os carros, a construção
tudo parece na contramão
então me calo
e se falo é sem pensar
porque o pensamento está aí
ele senta ao seu lado, pra te ver dormir
embalado por Morfeu, te ver sorrir
e sonhar com um dia
em que o motivo de sua alegria
será o sentimento que nos une
mundos passarão impunes
à sua presença de mago
mas não passará você impune ao meu afago...
quero você e quero demais
quero como jamais pude querer...
se não for a distância a agir...
quem poderá entender...
Você pede pra que eu não te magoe
pede desculpas pelos exageros
e sabe o que vejo?
que tudo em você é tão doce
para comigo, tudo tem um tempero
um carinho especial, um ensejo
que mesmo que nada dissesses
mesmo que nada quisesses
como poderia eu magoar-te
em que figura poderia recriar-te
para castigá-lo, meu bem
A tristeza e o cansaço
tente expulsar
o tempo se arrasta
mas um dia irei chegar
e as mesmas estantes
e os livros que em outros instantes
olharam seus olhos tristes
darão lugar a melhor sensação que existe
a de se chegar em casa
depois de uma longa viagem
e reencontrar a paisagem querida
a de deitar em sua cama
olhar os olhos de quem ama
e saber que há um porto seguro
um lugar além do muro
onde a gente pode estar bem
por um dia, um mundo, uma vida
para além, muito além
de qualquer curva de estrada
de qualquer rumo incerto
de qualquer coração deserto...
esqueça o escuro, apague o cigarro
acenda uma lembrança
esqueça os tantos sons
da solidão, cidade, carros
lembre-se de dias bons
se não há música, não há cor, 
não há som, não há conforto
que lhe tire do espaço morto
de ver-se em triste solidão
aquece-te ao cobertor
que eu velarei teu sono
velarei em triste abandono
por não poder estar aí
e por não te ter mais aqui
a lâmina que corta a carne
é feita de distância
a dor vem do escárnio
de não ter você além da lembrança
você já é parte dos planos
em que penso em mudança
e sei que não são enganos
os momentos em que a esperança
vem gritar ao meu ouvido
em momento descabido
que eu quero você
porque eu quero e nem preciso de um porquê
quero e não tem nada a ver comigo
quero você como amigo
irmão, amante, amor
e tudo que me deixe estar
a um passo de te tocar
sempre que se sentir vazio
que o cansaço torná-lo arredio
uma voz soprará ao teu ouvido
como as gotas evaporadas das lágrimas que me tirou
"eu amo você"
amo porque me amou primeiro
amo porque é verdadeiro
o momento em que as palavras calam
a respiração pesa
e a ilusão implora
para que a voz sussurrada que eu ouço a toda hora
seja sua
tortura maior que o espaço
é ter-te triste

******                 ******
e não te alcançar o meu abraço...
Guarda que já foi bem mais distante
o tempo em que estivemos separados
hoje somos apenas pedaços guardados
de um grande coração que se quebrou
os pedaços já foram encontrados
ao reencontro estão destinados
o tempo escorre lento
mas lento ou rápido
o tempo passará
***
...

e a minha mão ainda tocará
a tua face, para ver no teu semblante
o cavaleiro negro que doravante
era apenas um "por quê"
que venceu mil tempestades
atravessou muitas cidades
só pra dizer "Amo você"
desvestiu-se dos enganos
palavras, cordéis profanos
e despediu-se com um "te amo"
aquele que nunca irei esquecer
fazendo gotas salgadas
de lágrimas guardadas
rolarem pelo rosto
fazendo-me sentir o gosto
da presença profunda do mar
um som chiado e baixinho
querendo me dar carinho
querendo me acordar
acreditar, ainda estou tentando
mas eu devo mesmo é estar sonhando...
Será que você existe?
Será que estou sonhando?
O meu desejo persiste...
de tê-lo muito e muito e ainda
que se trate de um doce engano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário