sexta-feira, 29 de abril de 2011

De Pó e de Poesia V

02/03/2011              23:32 hrs

As estrelas iluminam o caminho
que me leva até você
Mas você não está aqui
Busco a sua voz que me acalma
Você não está mais lá
Como areia movediça escorre entre os dedos
e sei que não sou o oásis desejado...
Seguir seus passos é desalento...
No fim do caminho não te alcanço
Não te abraçar faz-me vazio...
Imensurável o que me desperta...
Indescritível o que me completa...
Sombrio o momento do retorno
Atiça o meu desejo e se esvai
Como quem sabe que saudoso te aguardo...
Na porta da escola, de noite na cama,
nos passos contados estrada afora
inteligentemente eu te devoro
Em palavras e promessas fugidias
Sonho acordado, mas dormir me desperta...
Acreditar em uma verdade não é torná-la absoluta...
Quando sonho é sonho a gente se conforma
e toca a vida pra frente...
Mas, quando conseguimos tocar o intocável
e perceber que ele pode ser real
Caímos na conveniência de não sonhar...
É prazeroso desejar o inatingível...
Sabê-lo tangível torna-o menos interessante;
sabê-lo distante torna meu desejo mais forte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário