segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Retruco Do Gaudério #10

 

Estariam certos os tais "Maias"?!?!?!?!

               Gente boa, será que os Maias acertarão a previsão deles sobre o fim do mundo?!?! Não sabe do que eu estou falando?!?!?! Ok, vamos às explicações.

                Um calendário Maia que foi encontrado e mal interpretado. Por essa interpretação equivocada, o povo acredita que o mundo pode acabar em algum tipo de evento cataclísmico em dezembro desse ano. Pra quem quer mais informações, fica a dica da boa e nova Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_maia

                Bom, agora vamos ao assunto real. Alguém acha mesmo que isso vai acontecer?!?!?!  Eu espero que sim. Espero que o cataclismo aconteça, mas que aconteça dentro de nós e de nossa filosofia fútil e de poucas realizações. O que vejo hoje é uma humanidade que dá mais valor ao "ter" do que o valor que tem o "ser". Pessoas usam drogas porque é "cool" e nem pensam no mal que isso está fazendo pra elas mesmas, pessoas acabam com sua saúde e com seus relacionamentos para poder ganhar mais dinheiro trabalhando 16h por dia em seus 2 empregos, pessoas dão mais importância para um carro importado do que para um abraço sincero. A vida que vemos nesse mundão tá mais interessada no glamour e no Status do que nas pessoas.

                Vejo pessoas tentando, todos os dias, conseguir alguma fama, algum momento em que possam aparecer um pouco ais do que as pessoas que estão à sua volta. Aqui no lugar onde moro isso fica ainda mais evidente porque é uma Ilha que está tomando o status de famoso paraíso de verão, com festas famosas e gente bonita. Isso atrai o pior tipo de pessoa para cá, a pessoa que OSTENTA o padrão de vida caro e acha que isso é o melhor da vida. Não digo que isso seja errado. Todos nós gostaríamos do conforto de viver em uma casa gigantesca e ter dinheiro para gastar como bem entender, só que a vida não é feita somente disso. Esse povo que ostenta o seu status não percebe o mundo que os rodeia. Só sabem do que acontece nos camarotes das suas baladinhas, nas suas casas com piscinas e festas eternas. Gente que trabalha (Não estou desmerecendo quem trabalha pra ter seus confortos) não fica vivendo só pra mostrar o que tem.

                Certa feita, vi uma reportagem sobre um dono de construtora em São Paulo que veio do Nordeste sem nada nas mãos. Trabalhou de pedreiro e foi montando seu negócios aos poucos. Ralou muito pra ter o que tem e não renega suas origens. É bem tratado pelos funcionários porque trata eles com respeito e demonstra interesse pelo que eles são, não só pelo que eles podem construir. Ele ainda tem muitos funcionários que trabalham com ele desde o começo da empresa dele. Esse tipo de gente, apesar de rico, tem o respeito das pessoas que o rodeiam. Isso é o mais importante, a maior riqueza que podemos ter.

                Será que as pessoas que são respeitadas somente quando mostram seu carro importado, ou sua roupa de grife, seriam respeitadas se estivessem sem estes aparatos?!?!?! É uma coisa engraçada isso. As pessoas clamam por respeito ao que são, mas não respeitam ninguém. Burlam regras sempre que podem para tirar vantagem para si. Trabalham somente em benefício próprio e, se possível, pra "ferrar" os concorrentes.

                É, gente... Se for pra viver esse mundo e deixá-lo de legado para nossos filhos e netos, prefiro até que o mundo acabe mesmo. Quem sabe a próxima civilização pensante não acaba sendo um pouco melhor que a nossa...  Ou será que insistiríamos nos mesmos erros, como no filme "O Planeta dos Macacos"!?!?!?!

E aí... O que me dizem?!?!?!?

Música do dia: Dois BAITA escritores e compositores cantando juntos.
 
 
Siga: @mdace80

 

2 comentários:

  1. E assim foram-se os primeiros 10 Retrucos da pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Esse teu post daria uma longa discussão meu querido.... Concordo com tudo o que escreveste! TUDO! E eu vejo que bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e HUMILDES, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantanemente eliminados e atitudes surpeendentemente menos egoístas. Enfim... Uma sociedade um pouco menos VAZIA!

    ResponderExcluir