sábado, 18 de fevereiro de 2012

Retruco Do Gaudério #11

Sobre fazer coisas em família

                Gente boa, esse carnaval me fez pensar em muita coisa diferente e fiquei na dúvida até agora sobre o assunto da semana. No fim das contas, resolvi falar da coisa mais importante que passou pela minha vida na semana: FAMÍLIA!
                Galera, Minha programação de carnaval vai envolver passar MUITO tempo em casa envolvido em um projeto de família. Abri mão das festas e loucuras da ilha de Floripa para ter tempo e ânimo pra fazer uma mesa junto com meu pai. É, uma mesa!!! Achei produtivo me envolver em um projeto de marcenaria que vai me gerar uma nova mesa pra trabalhar. A outra opção seria sair pra pegar engarrafamento em QUALQUER LUGAR para onde  eu fosse aqui em Floripa e ver gente drogada, babada e alterada pela libertinagem do carnaval. O povo pensa que essa época de comemoração é para podermos fazer qualquer coisa que venha na nossa cabeça e sem pensar em prestar contas sobre o que pensamos e sobre nossas ações.  O povo não se importa em nenhum momento com as conseqüências de suas ações durante esta que deveria ser uma época festiva no ano. As pessoas escondem-se atrás de máscaras e multidões para que possam “pular” o carnaval e “pegar” um monte de gente na mesma noite.
                Não vou dar uma de moralista aqui e dizer que nunca fiz isso. Claro que já fiz, assim como fiz muitas outras besteiras em minha vida e posso, hoje, escrever sobre elas e dar uma opinião embasada no que vi e no que senti quando era mais jovem. Concordo...  Na hora em que estamos na festa, tudo parece divertido e o prazer justifica as porcarias que estamos fazendo. O problema maior é quando vamos pensar nas conseqüências do que fizemos para nós mesmos e para outras pessoas que estão envolvidas nisso, ou que serão afetadas pelo que fizemos. Rombos no cartão de crédito, sentimentos magoados, ressaca, organismo cansado por uma semana inteira depois de um final de semana de “esbórnia”. Essas sensações acabam por não justificar os prazeres que temos durante a festa.
                No outro dia, acabamos gastando horas até nos colocarmos em um estado “apresentável” e comecemos a nos justificar por coisas que fizemos no carnaval, ou em qualquer balada que vamos. Esse dia “pós festa” é quase sempre perdido. Aí, começam as explicações e os “mea culpa” pra Deus e o mundo. Desculpas com mulheres que foram magoadas, com amigos que passaram por maus lençóis cuidando de nós, com a família, que nos viu “borracho”... Gente, as coisas não devem ser assim. Devemos manter a responsabilidades por nossos atos e ter orgulho deles depois das festas. Dá pra ajudar MUITA gente e fazer muita coisa boa pelos outros nessa época. Eu, por exemplo, vou passar MUITO tempo com meus pais e esse tempo ainda vai resultar em um bem material que vai ficar por muito tempo em minha casa, me ajudando a lembrar desses momentos e servindo pro meu trabalho. Quando foi a última vez que tu fez algo produtivo assim, que te deu orgulho depois de tudo isso?!?!?!

Responde aí, pô!!!!

Siga: @mdace80


Nenhum comentário:

Postar um comentário