terça-feira, 24 de maio de 2011

Prosas que o Mundo dá XIV



Preciso...

... sair de mim e de meu mundo aparentemente tão cheio e tão repleto de coisas de encher, mas vazio... Preciso fugir... Por duas horas ou dois dias... Meu destino? Não me importo se lá houverem mil pessoas, entretanto, necessito que haja uma capaz de conversar comigo por mais de cinco minutos sobre coisas que eu realmente queira falar e que não se agarre em trivialidades buscando a conversa agradável e falsa que eu abomino... Preciso de alguém e nem sei porque preciso... Alguém pra abraçar e poder falar tudo sem dizer uma única palavra... Preciso de alguém que me leia e mesmo sem me entender entenda como escrever me satisfaz.. Preciso de alguém que enxergue para além das minhas paredes, para além da minha face dissimulada, que enxergue além das poesias que eu escrevo... Que leia minhas entrelinhas... Alguém que me permita reticências e que possa caminhar comigo mesmo que não saiba o caminho que se irá seguir... Queria encurtar o quilômetro que me separa daquilo que hoje me fascina... Queria dissolver com um olhar as placas, os carros, as construções, a vegetação, os seres humanos que ocupam essa distância e observar da minha janela lilás o que o menino certinho de olhos angelicais, tênis all star e pele branquinha faz quando entra em seu quarto, em seu mundo, em seus jogos de iludir... Queria saber de que forma ele se porta quando conversamos na distância de um messenger... Perdi minha capacidade de tentar e ela deve estar mais uma vez escondida em meu quarto de dormir entre os livros, cds, roupas, pensamentos e inutilidades... Quisera eu encontrá-la pra perder a falta de coragem de dizer a ele que gostaria de experimentar a sensação de tê-lo fugindo comigo nem que fosse pra comer um cachorro-quente na esquina... Nem que fosse para sentar-se no mirante e ver o sol se pôr... Nem que fosse para ficarmos bêbados em algum boteco e falar de filosofias e trivialidades, de unhas roídas, remédios consumidos, jogos preferidos, de tempos idos, de sentimentos vindos, de poesias ou de músicas... Quisera... Muitas coisas que não sei dizer, porque palavras limitam a sensação ou o sentimento que ainda nem sei se alimento... De um jeito difícil de explicar minhas lágrimas se esvaem na sua quase presença e me sinto apreensiva, cheia de expectativas, talvez... mesmo que precitadamente o afirme feliz?! O menino que quero meu quer ser mal ou ser normal, mas acha genial ser louco... O menino que quero meu já não é tão menino já não é tão homem, é uma interessante combinação, uma interessante confusão de sensações, gostos e desgostos, impressões e más impressões que julga causar... O menino que quero meu acha que às vezes o acham idiota, mas tem um universo dentro do seu olhar e ainda não entendo como é possível que alguém não perceba e por ele viaje por dias, anos, palavras, amores... O menino que quero meu fecha seu mundo e, talvez... nem frestas se abram para que alguém tente entrar... O menino que quero meu não é comum, nem é diferente, é feito apenas do ponto de vista do qual o enxergo e das poucas vezes em que o tenho perto, mesmo longe... o MENINO QUE QUERO MEU ESCORREGA POR ENTRE MEUS DEDOS E MEUS DIAS COMO UM PENSAMENTO CONSTANTE ALIMENTADO NEM SEI DE QUE... Se estava acostumada à solidão por que agora a necessidade ou o querer? Ah... O menino que quero meu... Nem tão longe de ser menino, nem tão perto de ser meu... Nem percebe quando fico a medir todos os seus gestos, trejeitos, palavras... Não nota como posso perder-me olhando-o olhar para o nada e nem que o seu olhar para o nada pode dizer-me tudo, inspirar-me um dia, valer-me um mês... O menino que quero meu poderia nem mesmo existir, nem mesmo estar tão perto quando sempre procurei esta forma tão longe... O menino que quero meu surge quando eu me comprometo a não mais querer alguém para mim... A deixar livres os amores para que eles não se limitem nem se prendam nem se obriguem...O menino que quero meu e, eu ainda o quero, já passou pela minha estrada e deixou seu rastro e hoje prova que fortes impressões a respeito de alguém podem ser muito mais que isso... Ah o menino que quero meu... Que cresce tanto a todos os dias e a todas as linhas que escrevo sobre ele pode nunca perceber que eu estou aqui querendo-o meu, pode nunca perceber o quanto lhe quero bem, mas deixa marcado em todas as falas um pouco do seu jeito... E deixa marcado em meu pensamento o quanto o quero meu...

Um comentário:

  1. "A deixar livres os amores para que eles não se limitem nem se prendam nem se obriguem" realmente, amor é isso. Deixar livre =) e o menino que queres será teu, porque queres de verdade!

    ResponderExcluir