domingo, 24 de julho de 2011

Partes de Mim VII


Insanos

Dentro de mim tem um louco
Dentro de mim há tão pouco 
da tua vil confusão
dentro de mim tempestades
e flores mais espinhosas
são comparáveis saudades
são perfumadas rosas
precocemente virando buquê
antes tão belas, hoje mortas
egoísta homem, porquê
na loucura de agradar
esqueceu-se de entender
que a beleza da rosa está
no tempo em que pode viver...
vestida a loucura está
do perfume que me conquista
do espaço de me encontrar
na poesia sinistra
 que não quer me abandonar
da loucura imprevista
que tenta me isolar
ou me leva a algum lugar
em que ninguém me alcança
nem me ouve ou me compreende
nem entende
não consegue imaginar
o quanto me escraviza
a palavra que desliza
entre meus dedos 
sem que eu possa evitar
expondo todos os medos 
que eu penso saber guardar
transformando meus segredos
em flores de plástico de enfeitar
o vazio de alegrias
que na verdade, são agonias
impensadas utopias
mas você apareceu
distorceu estes meus versos
travestiu minhas loucuras
com lugares diversos
com os dias e as procuras
amores adolescentes
filhos, letras, confusão
Como podes de repente
converter minha atenção?
desestruturar meus medos
vir e me roubar o chão
Minha mente o livro aberto 
pra quem sabe interpretar
meu coração um deserto
para quem quiser morar
é preciso adaptar
seu saber a imensidão
que eu guardo dentro em mim
como pérolas, canção...
como vida em tantas eras
frase pra formar refrão
transmutando a primavera
minha mente escrita em vão
sangra a voz... letra e canção
e eu ouvinte aqui estou..
aprisionando em paixão
cada lágrima que restou...
a alma seca, a insanidade
cartas escritas em vão
fugas e tempestades
a alma invade a solidão
ou o solitário perde a alma
ou a voz era ilusão
ou eu me queria calma
ou te queria ilusão...
Insanos pensam ficar
perdidos no mundo real
normal é nem mesmo tentar
desistir parece normal
mas tudo que longe está
é nada que pode ficar
distante do meu alcance
dos dados no mesmo lance
loucura é não querer sonhar
com os olhos que eu não vejo
com a pele que desejo
com o som daquela voz...
momentos escritos a sós
sem precisar contenção
sem calar para evitar
que cada pequena ilusão
realidade possa estar...
mesmo distante daqui
mesmo em qualquer lugar
loucura é querer fugir
insano é querer ficar
distante do que apraz
do que me faz sensação
do querer o sempre mais
e te ter por solução...

Nenhum comentário:

Postar um comentário