quinta-feira, 25 de agosto de 2011

De Pó e de Poesia XXIX

 

Encantador de pássaros...

O encantador de pássaros que era feito de amor
que era feito de encanto
que já fora feito de rancor
cobriu-se de um manto
invisível de proteção
fincou os dois pés no chão
Não atravessou trilhos de trem
não procurava por alguém
ninguém o olhava
e se tentava ninguém o via
perdido na rodovia
da estrada ao litoral
confuso entre o bem e o mal
perdido em física quântica
em toda frase romântica
feito de pergaminhos
de histórias e descaminhos...
O encantador de pássaros e seus pesadelos
meus cabelos
suas palavras e sonhos
seus olhos risonhos de calmaria
seu respirar derramado em poesia...
escondeu-se no vapor
que tocou a quente face das paredes brancas
e brandas nuvens de fumaça
em círculos e aquecer
vieram envolver 
o espírito e propagar leveza
na beleza dos gestos
nos honestos momentos
em que respiro profundo os sentimentos
e os pensamentos se perdem
e os meus medos percebem
que já não cabem aqui...
eu vi o mundo tão diferente
cabelos, cortinas, pernas e olhares
eu vi o mundo igual em todos os lugares
mesmo com tudo diferente
mesmo que aparentemente
nada fosse o que parecia
eu vi o mundo em poesia
e lembrei dos olhos do mago
lembrei das contagens e do afago
verbal possibilidade de encontrar
lembrei de não lembrar
mas esqueci assim que te lembrei
ou seja
não espero que vejas
mas não ousei
não posso fazer isso
esquecer do que é você
e o quanto tudo isso
faz o bem que pode me fazer
faz o que me faz te querer...
QUANDO EU ESTIVER AÍ
é assim o correto?
o proceder
a linha reta e torta
o que faz parecer
que posso te ver atrás da porta
pulando a janela
vivendo em sonhos
alimentando a espera
a mordida, o sopro, a poesia
fios de cabelo sobre o rosto
por teu gosto ou minha alegria
em ver que também sorris
mesmo que eu não veja
em meu papel, ser atriz
mesmo quando nem sei que observas
minhas reservas?
não existem quando estais
não peça para fazer
aporte, este é o seu cais
seus ombros e seus braços
meu mundo cheio de espaços
que pedem pra te enxergar
que pedem pra te ver chegar
O encantador de pássaros
encantou minha alma livre
acelerou meus passos
derramou em cântaros
se saber e de querer
o diferente de tudo o que tive
o ,otivo maior para querer....
acordar, respirar
pensar em ti, viver
transpirar, respirar
profundo e intenso querer...
acordo e durmo, mas só tenho certeza que sonho
meu risonho espaço de sorrir está por vir...
em páginas folheadas
palavras escritas e faladas...
cores de dia nublado
amores de sonho acordado
te quero encantador da liberdade
em profunda felicidade
leveza cor calmaria
nublada lótus em tempestade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário