quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Partes de Mim XXX


Desejo em faces...

Vermelho...
O desejo é líquido quente
que dentro da alma da gente
dá vida a uma canção
O desejo não é solução
ele nunca, nem sequer foi o problema...
Desejo pode ser dilema
mas quando deita em cama de aconchegar
desejo é imaginar
o calor de sentir o universo
em palavras se perder no inverso
sentido de qualquer palavra
desejo é verso que não se recitava
desejo não precisa ser dito
precisa ser sentido
vivido e esperado
precisa ter colo aconchegado
ao mundo de ilusões 
em que pulsam meus corações
metade que está com você
metade que em mim tem no porquê
parte de seu respirar
há em mim um novo olhar
desejo, abraço, beijo
ah, meu bem ... eu te protejo...
eu te elejo
eu te escolho e te desejo
mas sei que escolheste antes de mim
sei que já planejavas o jardim
sei que querias o abraço
sei que pensaste no espaço
no universo a se reduzir...
desejo que se derrama
em gotas que vão ao chão
de chuva ou de solidão
desejo é estrada e contramão
é orvalho na madrugada
curva de longa estrada
deserto em imensidão
encontra pedras no chão
mas sobrevive aos abismos
ele escapa de achismos
esconde-se no coração
na calma que se derrama
no sentimento que se inflama
em nota torta da canção
desejo é estrela cadente
pulsando dentro da gente
rumando à escuridão
dos olhos de quem não sabe
de corações pequenos em que não cabe
uma única paixão
desejo não é capricho
desejo é inspiração
não se obriga
se sempre
não é preciso a toda gente
dizer dessa sensação
desejo é um amor antigo
pra ser sussurado ao ouvido
pra transformar-se em melodia
trazer a doce harmonia
do viver na inspiração
exalar em poros sublime amor
perder-se em flor
de lótus ou vermelha rosa
deixar em versos ou prosa...
ser desejável é arte
encantar é uma parte
um elemento fundamental
uma marca real
do desejo
e do ensejo
de querer
sentir
ousar
ouvir
tocar e concluir
o meu desejo te espera
há uma vida
ou há muitas outras
o meu desejo
ousa pedir que sejas meu
mas ao invés do pedido
a invasão
de admirador comedido
à adolescente paixão...
Desejo que é porta aberta
mas que admira janelas
que se abala na estrada deserta
para passar através delas
as cortinas da imensidão
que transformam o coração
num frágil órgão em espera
um respiro de ilusão
que me faz imaginação
compondo toda a quimera...
***********************************************

Não existe sentimento grande o suficiente
para caber dentro de quem não o sente...
Não existe espera que dure pra sempre
nem distância dentro da gente
pra separar o que foi escrito
na areia de qualquer litoral
em tardes e madrugadas
de qualquer carnaval
em um dia bonito
de nuvens nublando o céu
de canetas espinhando o papel
lembro que reclamavas do sol
que detestavas o futebol
e que refletias zumbis urbanos
lembro como o seu sentir me era humano
Agora eu apenas respiro...
e as palavras inspiro
enquanto cada um foge de si mesmo
eu não caminho mais a esmo
encontrei a direção
já não está em fuga o coração
ele se alegra e espera
e vive a quimera
 *********************************************
Não existe sentimento grande o suficiente
para caber dentro de quem não o sente...
Não existe espera que dure pra sempre
nem distância dentro da gente 
Não existe escola que ensine o que sentir
nem atitude que possa impedir
que o mundo seja o que é
e venha para o que vier...
Como boa observadora
eu sento à beira do caminho e espero
e a visão da sonhadora
criatura andante que se aproxima
e faz dessa mulher menina
um sentimento maior
é grande e perturbadora
poderia ser de enlouquecer
mas é de confortar
silenciar
com calma respirar
palavras mau proferidas
e versos desencontrados
e entender que as vidas
foram apenas os resultados
de uma busca pelo apaziguar
desejo é vontade de estar
tão perto até ser só um 
corpo humano em par
um sincronia incomum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário