domingo, 22 de janeiro de 2012

Prosas Que o Mundo Dá XXXVII

Julgar Não Vai Salvar Ninguém 
Quando perguntam se Deus existe, muitos respondem: Sim, afinal, tudo é perfeito. Mas, o argumento de tudo é perfeito, pra mim é inválido, porque nada é perfeito. Não fomos criados do nada na perfeição, mas somos frutos de vários erros e acertos do nosso DNA e obedecemos querendo ou não, às leis do universo, sendo que, uma das principais leis é: tudo tende ao caos. E por mais que mesmo assim digam: mas o corpo e a mente humana funcionam perfeitamente, eu direi: Não funcionam, porque sem as mutações, sem os erros genéticos não haveria evolução. Bom, isso poderia ser o famoso: Deus escreve certo por linhas tortas, né? Mas, como eu já havia dito, as únicas coisas que não temos controle são as leis do universo. Então, eu creio no Universo, na força e nas suas leis, que não é perfeito, que tende ao caos, que há sofrimento, morte, mas tudo isso em busca de um único ideal: A evolução.
Antes de acreditar no Deus fantasioso e perfeito ou antes de se revoltar contra um Deus que permite atrocidades entre os seres vivos, lembre-se de que tudo tem um porquê e de que o mundo caminha sempre pra frente, procurando evoluir. Até o fim do mundo poderia ser traduzido como uma coisa boa. Afinal, quando nossas células detectam defeitos nelas próprias, ela cometem a apoptose, que é a morte programada, o suicídio, porque com o planeta, que não passa de uma célula macro do cosmos, seria diferente? Poderíamos concluir que toda poluição, e "avanços" tecnológicos não passam de defeitos na célula "Planeta Terra" e que com isso, causamos um câncer no meio do universo.
Perceba o que todos nós causamos: levou milhares, milhões de anos para que o universo se organizasse de maneira a ter condição para que houvesse vida. E essa vida evoluiu muito, cumprindo o objetivo do Universo. Mas não soube fazer isso com sabedoria, achou que a vida seria inesgotável e com isso, acabará precocemente interrompendo um processo natural de evolução. Então, antes de apontar para alguém e julgar, antes de falar sobre céu e inferno, entenda que somos todos frutos de uma mesma energia e que todos nós contribuímos diariamente para o fim da vida no planeta. Até eu, com meu computador ligado escrevendo isso, já estou sendo cúmplice. Julgar não vai salvar ninguém. Apenas a união das almas e das mentes sãs poderia mudar alguma coisa no mundo. Deveríamos aproveitar o ano da “nova era” para iniciarmos um processo de evolução proposital nas almas, refletindo em atitudes positivas para o mundo. Essa é a hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário