domingo, 26 de fevereiro de 2012

Retruco Do Gaudério #12

 

Afinal...  O que é mesmo relevante nessa vida?!??!?!
               
                Quando temos a chance de fazer algo pela nossa vida, o que devemos escolher?!?!?!

                Escolhemos por coisas que gostamos de verdade, coisas que não são impostas por ninguém. As coisas que realmente fazem nosso coração tranquilo e feliz?!?

                Escolhemos coisas que são impostas por uma sociedade capitalista que não liga pra felicidade de ninguém, desde que essas pessoas sigam dando lucro e gerando vantagem??!?!

                Sempre temos a chance de escolher o que achamos melhor. Seja por imposições sociais, seja pelo nosso coração. Cada uma de nossas escolhas é feita por nós mesmos, sendo assim, temos domínio sobre ela. Algumas pessoas escolhem viver a vida baseadas no que a sociedade impõe. Tornam-se pessoas aceitas por todos à sua volta, menos pelo mais importante: O seu próprio coração!

                De que adianta termos um carro zero, novo, cheio de luxos e confortos, quando estamos nos privando da maioria das boas coisas que a nossa vida sempre propiciou?!?! É, galera...  Tem muita gente que deixa de comprar comida para poder economizar o dinheiro e comprar uma roupa de marca, um tênis importado, ou até mesmo o carro do ano. Essas pessoas tem uma necessidade de aceitação social meio "grande demais". Precisam sempre mostrar algo pra alguém. O que elas nunca notaram é a importância dessa aceitação e a relevância que essas pessoas tem em nossas vidas. Quando tentamos alcançar a aceitação de um grupo social, tentamos nos enquadrar em padrões de comportamento, vestuário e cultura. Esses padrões podem ser os nossos mesmo, que sempre tivemos. Nesse caso, somos aceitos no grupo da forma mais natural possível. Não precisamos mudar nossa forma de ser, pensar, agir, nem qualquer outra coisa em nós. Somos o que sempre fomos e o grupo nos aceita assim mesmo. Esse grupo, terá seu valor em nossas vidas e irá acrescentar muito ao nosso crescimento.

                Além desse tipo de grupo, temos o grupo que nos faz mudar. Essa "galera" faz com que sejamos diferentes do que sempre fomos, não aceitam nossas culturas, nosso legado. Nem importam-se com o que somos ou de onde viemos. Só o que interessa é o que temos e que tipo de vantagens podemos trazer. Aos poucos, vão mudando nossa maneira de pensar, vestir, agir para que sejamos aceitos como "iguais". A massa de "iguais" nesse tipo de grupo fica cada vez mais inchada, fazendo com que o individualismo, a mágica de ser UMA pessoa, suma. Nesse ponto, já não sabemos o que é mais importante para nossas vidas. Só o que interessa, nesse momento, é o grupo. Esse grupo, acaba por tornar-se uma grande massa de manobra para qualquer coisa que seu "líder" queira fazer.

                Quando estamos nesse ponto, de escolher nossos amigos e companheiros, temos que parar um pouco e ouvir muito o nosso coração. Temos que pensar se essa companhia é boa para nós mesmos, assim como devemos pensar se estamos fazendo o bem para nossa companhia. Escolher os amigos é uma tarefa complexa para qualquer pessoa. Escolher em quem confiar, com quem contar quando estamos mal e precisando de conselho. Escolher quem vai nos acompanhar nos nossos momentos de felicidade. Escolher quem vai ser alvo de nossas preocupações e acabar tornando-se importante e marcante em nossa vida.

Escolher...  Ser escolhido...   Parece fácil, né?!?!?!?!

Sonzinho em homenagem à regente do Terceirão da E.E.B.Werner Knabben.



Siga: @mdace80

Nenhum comentário:

Postar um comentário